simple mobile web site building

FOLLOW US

HISTÓRICO DA CÂMARA DE COMÉRCIO 
E INDÚSTRIA BRASIL INDIA 

Em 31 de março de 1987, Roberto Nóbrega com um grupo de Empresários, fundou a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Índia, na cidade do Rio de Janeiro, no edificio sede da Associação Comercial do Rio de janeiro, com a ilustre presença de sua Excia.Embaixador da República da Índia no Brasil, Air-Chief Marshal Dilbagh Singh. Acreditava- se na época, que com tal iniciativa, as relações comerciais entre os dois países seriam incrementadas, o que realmente começou a acontecer, anos depois, com o esforço da CCIBI em promover e divulgar a India no Brasil, tendo em vista inclusive a enorme diferença na balança comercial na ocasião, pois o Brasil exportava usd 250 milhões de dólares e a India 2 milhões de dólares, por ano para o Brasil.


Desde então e ano após ano, com a realização de eventos no Rio e SP, participação de missões na India, e Buyers and Sellers Meetings, tendo em vista a primeira viagem de um presidente do Brasil à India, Dr.Fernando Henrique Cardoso que ocorreu em 1996, e depois de 3 viagens do Presidente Lula à India, em 2204, 2006 e 2008, as relações só tendem a aumentar, inclusive com a fundação de outras Cãmaras de Comércio Brasil India em outros estados, o que irá cada vez aprofundar este relacionamento diplomático e comercial, beneficiando os povos dos dois paises. 


Abaixo algumas das sujestões apresentadas ao Governo brasileiro no ano de 1987 :


1 - Implementação do acordo Comercial e Cultural assinado no ano de 1968, entre os dois países.


2 - Implementação do acordo de cooperação científica e tecnológica, assinado no ano de 1985, durante a visita de sua excia. ex-ministro Olavo Setubal, a Índia, no referido ano.


3 - Implementação a curto prazo de uma comissão mista Brasil-Índia com reuniões anuais.


4 - Acordo bilateral a nível de cooperação técnica entre o ministério da irrigação do Brasil e o Ministry of Water Resources da Índia.


5 - Implantação de um mecanismo para formação de joint-ventures entre empresas da Índia e do Brasil, especialmente nas áreas de irrigação, Informática, aero-espacial, siderurgia, nuclear, petróleo e gáz.


6 - Implantação de linhas de crédito recíprocas, entre os governos dos dois países, num limite de US$ 100.000.000(cem milhões de dólares), para que sejam financiados exportações nos dois sentidos, através do State Bank of Índia e do Banco do Brasil S/A.


7 - Facilidades para a abertura de uma agência do Banco do Brasil na Índia, bem como de uma agência do State Bank of Índia, no Brasil.


8 - Facilidades portuárias e alfandegarias para produtos do Brasil e da Índia. Nos principais Portos dos dois países(cidade de Bombaim) (Santos e Rio de Janeiro), com implantação de armazem alfandegário nos referidos Portos.


9 - Estabelecimento de um limite de até US$ 50.000.000(cinquenta milhões de dólares) por ano, para que empresas estabelecidas na Índia em especial na área Química e Farmacêutica, possam exportar produtos da Índia para o Brasil, sem a exigência de pagamento no prazo de 180 dias, ou seja, a vista, de acordo com a legislação atual. Convem ressaltar que no caso de conseguirmos este limite, poderemos a curto prazo passar a importar diretamente da Índia, uma grande quantidade de produtos Químicos e Farmacêuticos, atualmente importados de tradings baseadas na Europa, com reduções de até 40% no preço final desses produtos, o que contribuirá para o aumento de nossas reservas cambiais.


10 - Realização de seminários, conferências e simpósio, na Índia e no Brasil, para identificar oportunidades e conhecimentos na área Comercial e Industrial das realidades dos dois países, sob o patrocínio, coordenação e organização do Ministério das Relações Exteriores em conjunto com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Índia.





Bienvenidos a la Latin Auto Parts Expo

La Expo provee a los expositores acceso directo a los distribuidores internaciones de piezas de repuestos para la industria automovilística

PORTAL COMERCIO DE BENS E SERVIÇO

 A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical de um dos principais setores da economia do País. 

 PARTICIPE DO PAVILHÃO BRASILEIRO

Power Nigeria offers exhibitors an unparralelled opportunity to introduce their products to senior level buyers and government policy makers from the 

Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras

O CECIEx é o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras, cuja missão é defender 

REVISTA FILM  EXPORT MAGAZINE

REVISTA FILM 
EXPORT MAGAZINE

O objetivo do site e da Revista Film Brazil Export Magazine, que será trimestral, será o de levar ao mundo o audiovisual e o cinema nacional, a 

Federação das Câmaras de Comércio Exterior

A FCCE foi fundada no mês de agosto de 1950 pelo empresário João Daudt de Oliveira, o mesmo que, quatro anos antes, fundara a Confederação Nacional 

CONTACT FORM

CONTACTS
Email: gruponobrega@terra.com.br
Phone: 55 24 .2291-3621
55 24 99934-6423
55 21 97469-0519