Web Creator

CONSELHO DE COMÉRCIO EXTERIOR E RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA ZONA DA MATA

O objetivo básico do “Conselho de Comércio Exterior e de Relações Internacionais da Zona da Mata/MG”, denominado “CECEXZM”, é atuar no fomento, incremento e ações politicas, institucionais, industriais ,comerciais e de marketing, nacional e internacional, na promoção das exportações de produtos produzidos por empresas sediadas na Cidades da região da Zona da Mata do estado de Minas Gerais, destacando-se a região em torno do Aeroporto Itamar Franco, situado nas cidades de Goianá e Rio Novo, que se tornará um ícone no desenvolvimento da região, bem como atuar como uma Entidade promotora de investimentos, com o apoio das Embaixadas do Brasil, Consulados do Brasil, Câmaras de Comércio, sediadas no Brasil e no exterior e escritórios de promoção comercial, ( SECOM) e Entidades de Classe no Brasil e no exterior e Associações de Classe e Setoriais e Sindicatos patronais.
Atuará também na promoção ao incentivo do turismo regional, na participação em feiras nacionais e internacionais, seminários, eventos, simpósios, missões empresariais ao exterior com a finalidade de trabalhar em prol do desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais e industriais da região e desenvolvendo parcerias institucionais com Entidades, Bancos de Desenvolvimento , de Exportação e Investimentos .
Atuará também junto a Entidades de transferência de Tecnologia, Institutos, Fundações e Universidades para o incremento de ações que possibilitem uma interação entre estudantes universitários, das Faculdades e Universidades existentes na região e Entidades similares no exterior, inclusive com a realização de palestras e cursos.
Na área de promoção de exportações o CECEXZM, estimulará e apoiará a criação e organização de Consórcios de Exportação setoriais e regionais, bem como apoiará o marketing nacional e internacional, das Cidades no âmbito da região de sua atuação com estratégias definidas com este objetivo.
Na área de midia, nacional e internacional, divulgará a capacidade industrial, comercial, logistica, universitária e de tecnologia da região junto a imprensa estrangeira sediada no Brasil, através dos seus representantes, sediados no Rio de janeiro e São Paulo.
Com as Embaixadas de países estrangeiros, sediadas em Brasilia, Consulados e Câmaras de Comércio Binacionais, estratégias que possibilitem um maior conhecimento sobre a região, com a finalidade de atrair investimentos e inversões de capital estrangeiro, na forma de aquisição de empresas nacionais ou joint venture.Administração de Empresas - IAG da PUC do Rio de Janeiro, Ger.Geral, Ger.Financeiro, O&M, Controladoria, Ger.de Marketing, Ger.de Vendas (Período: 1970 a 1973)Comercio Exterior -Funsex (RJ), Ger.Financ. na Imp e Exportação (1984).

visita do Embaixador do
Cazaquistão a Juiz de fora.

DIRETORIA DO CECEX-ZM

“Atuante na área de comércio exterior desde 1975, quando participou da 1a. Feira Brasileira na África, em Lagos, Nigéria, sempre foi um entusiasta da promoção das exportações, na época que o Brasil tinha um lema " Exportar é a solução " . Diretor desde 1982 no Rio de Janeiro da Federação das Câmaras de Comércio Exterior da CNC e Vice Presidente para Região do Nordeste desde 2014, tendo exercido cargos de direção em tradings companies no brasil e exterior na década de 1980, e participado de Câmaras de Comércio binacionais no Rio, São Paulo, Nigéria e EUA (Califórnia), ”


Com Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, e Professor-tutor na Universidade Federal de Juiz de Fora  UFJF. Aluno especial do Doutorado da Universidade Federal de Lavras - UFLA, Fusão & Aquisição e Geração de Valor e Relações e Relações Interorganizacionais e Competitividade. Docente em diversas disciplinas, principalmente em Administração Mercadológica (chancela da Fundação Getúlio Vargas )

Copyright (c) 2015 / 2017 - Exporta Brasil TV